Política de Trocas e Devoluções

Pensando em você, e para melhor atendê-lo, a MEIRECAR oferece o sistema de trocas e devoluções, pois para nós o importante é a satisfação de nossos clientes.

A MEIRECAR, salvo em situações legalmente previstas, isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que seja primeiramente comunicado na nossa central de atendimento ao cliente - telefone (11) 4119-1318 ou pelo e-mail: sac@meirecar.com.br

 

1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

1.1 Caso o consumidor venha a desistir da compra, nos casos de compras efetuadas fora do estabelecimento comercial (internet ou telefone) o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, garante o prazo de 7 (sete) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto para a devolução.

1.2 O produto terá de ser encaminhado para a nossa loja física no endereço indicado no site da MEIRECAR, em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todas as etiquetas e acessórios que compõe o produto e acompanhado do DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), lembrando que os custos com o reenvio serão de nossa responsabilidade.

1.3 No caso de arrependimento ou desistência de compra que esteja em transporte, será necessário aguardar a chegada do produto e recusar no ato da entrega, caso tenha recebido os procedimentos será o mesmo da devolução no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento.

 

2. TROCA DO PRODUTO

2.1 Trocas devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato do recebimento do produto.

2.2 O produto terá de ser encaminhado para nossa loja física no endereço indicado no site da MEIRECAR, em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todas as etiquetas e acessórios que compõe o produto e acompanhado do DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica).

2.3 Se existir diferença entre o valor do produto a ser trocado e o novo produto for de maior valor a diferença deverá ser paga pelo cliente. Já, se o novo produto a ser adquirido tenha menor valor, o consumidor será reembolsado desta diferença.

 

3. VÍCIO (DEFEITO) DO PRODUTO E GARANTIA

3.1 O prazo legal concedido pelo CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR para troca de produto com defeito é de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e de 90 (noventa) dias para produtos duráveis, a contar da data do recebimento do produto mais a garantia adicional do fabricante (se houver) conforme certificado emitido por cada fabricante.

3.2 O produto terá de ser encaminhado para nossa loja física no endereço indicado no site da MEIRECAR, em sua embalagem original, com todas as etiquetas e acessórios que compõem o produto e acompanhado do DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica).

3.3 O prazo para elaboração do laudo pela assistência técnica do fabricante é de até 30 (trinta) dias úteis contados a partir da data do recebimento do produto na MEIRECAR. Após a chegada do mesmo, o setor de qualidade irá analisar as condições do produto para prosseguir nos procedimentos para enviar ao fabricante. Caso não constatando problema do produto pelo fabricante ou assistência técnica do mesmo, será ele novamente enviado ao cliente com o laudo informativo e nessas condições a MEIRECAR se isenta de quaisquer obrigações, reservando-se ainda no direito de fazer a nova cobrança de frete.

3.4 A MEIRECAR, não se responsabiliza pelo desgaste natural do produto e se isenta da responsabilidade de cancelar ou consertar qualquer produto.

 

4. TROCA OU DEVOLUÇÃO PELO CORREIO (LOGÍSTICA REVERSA)

4.1 Para realizar a devolução ou troca pelo correio, o consumidor terá que se dirigir até a agência mais próxima dos correios e encaminhar o produto para nossa loja física no endereço indicado no site da MEIRECAR. A embalagem precisa pesar até 30kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

 

5. TROCA OU DEVOLUÇÃO PELA TRANSPORTADORA (LOGÍSTICA REVERSA)

5.1 Para realizar a devolução ou troca pela transportadora, a unidade responsável só irá realizar a coleta do mesmo com agendamento da data, dia e hora que será de segunda a sexta, em dias úteis, horário comercial (horário de Brasília), ou seja, não será possível a coletar sem que haja esse prévio agendamento.

5.2 O produto será retirado somente no mesmo endereço da DANFE (documento auxiliar nota fiscal eletrônica), e as coletas são realizadas por funcionário uniformizado com crachá de identificação da transportadora Jadlog.

 

6. DEVOLUÇÃO OU TROCA NA LOJA FÍSICA

6.1 Todos os clientes poderão realizar a troca ou devolução na loja Física, desde que primeiramente o cliente entre em contato com a central de atendimento.

 6.2 A MEIRECAR isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que seja primeiramente comunicado na nossa central de atendimento ao cliente - telefone (11) 4119-1318 ou pelo e-mail: sac@meirecar.com.br

6.3 Após a chegada do produto nas dependências da MEIRECAR, esta irá passar para setor de análise para verificar se o produto está em perfeitas condições, após aprovação teremos o prazo de até 2 (dois) dias úteis para efetuar a troca.

6.4 O prazo citado acima de até 2 (dois) dias úteis não se aplica para resolução da troca de produto com defeito.

 

7. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

7.1 As compras serão canceladas e os valores restituídos aos clientes, caso ocorra:

1) Devolução por arrependimento ou Desistência;

2) Falta de produto em estoque.

 A loja providenciará o cancelamento das compras pagas com cartão de crédito e logo será feito o estorno da compra junto a Paypal e/ou PagSeguro.

O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão do cliente que ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.

7.2 Em compras pagas com o boleto bancário, débito online ou deposíto em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis. Observação: não será efetuada em conta de terceiros, somente na conta corrente do (a) comprador (a).

7.3 O ressarcimento do valor, somente será efetuado após a chegada do produto na dependência da MEIRECAR e após análise técnica.

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